Debate: Alckmin manterá tom agressivo; Lula se preparou para falar sobre dossiê

As atenções do cenário político nacional estão voltadas para o debate desta noite entre os candidatos à Presidência da República, no SBT. De um lado, estará o presidente Lula, que chegará a este confronto televisionado com uma vantagem de 20 pontos per

 



 


Oposicionistas revelam que Alckmin deve manter a mesma postura adotada no debate da TV Bandeirantes. O deputado Eduardo Paes, candidato derrotado ao governo do Rio de Janeiro, afirmou que a postura do presidenciável tucano no debate da TV Bandeirantes foi “excepcional”. Questionado a respeito de qual será a postura de Alckmin no debate de logo mais no SBT, Paes afirmou que o tucano deve “manter o mesmo estilo firme, contundente”.


 


Já o candidato Luiz Inácio Lula da Silva preparou-se hoje pela manhã e à tarde para o debate de logo mais no SBT. Na segunda feira, reservou o dia inteiro para o debate na TV Record. O presidente está fazendo o dever de casa o que não vinha fazendo desde o início da campanha. Confiava demais no seu próprio taco, e acabou se dando mal.


 


O segundo debate televisivo entre os presidenciáveis realizado neste segundo turno das eleições – primeiro pelo SBT – será comandado pela jornalista Ana Paula Padrão.


 


Dividido em quatro blocos, o debate será aberto com o sorteio de assuntos programáticos, cujas perguntas serão formuladas aos candidatos pela jornalista. Os candidatos serão questionados sobre temas como saúde, transporte, educação, agricultura, entre outros.


 


No segundo e terceiro bloco, candidato fará as perguntas ao outro candidato. A ordem será determinada por sorteio e os presidenciáveis terão direito a um minuto para formular a pergunta, dois minutos para resposta, um minuto de réplica e um minuto de tréplica. O último bloco será destinado às considerações finais e cada candidato terá três minutos para fazer sua apresentação. Os internautas poderão acompanhar em tempo real o debate entre Lula e Alckmin pelo portal iG, a partir das 21 horas.