Blog do Noblat divulga montagem com voz de Lula

O Blog do Noblat, mantido pelo jornalista Ricardo Noblat, no portal do venerável O Estado de S. Paulo, contém nesta quarta-feira um áudio montado, atribuido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que “a gente é bom pra caramba

A montagem tem o título Fala, presidente!. Em nenhum momento cita o nome de Lula. A voz que lê o texto é uma imitação, grosseira mas suficiente, da inconfundível voz presidencial. O conteúdo também fica na fronteira, escrachado o bastante para poder passar por uma peça de humor, mas não tanto que não engane alguns incautos:




“Vamos falar a verdade: a gente é bom pra caramba de boato e de boca a boca. Pois num é que encurralamo os PSDB com a história das privatizações? Colou mesmo, gente. Agora,  tão eles aí, tudo enrolado, tendo que usar até criancinha pra fazer documento garantindo: juro que num vamo vender a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica”, afirma o falso Lula.



“Simplesmente vergonhoso”



Alguns comentários de internautas sobre o trecho mostram que a armação funciona. Maÿla, às 10h33, está indignada… com Lula: “Isto lá é postura de uma instituição presidencial? Soltar boatos para fazer os eleitores de bobos?”



E SGP, às 10h50: “Simplesmente vergonhoso ouvir isso de um presidente da republica. Acho que a mentira passará a ser 'politicamente correta'. É o fim!”



“Ganha, mas não leva?”



Nem todos os leitores de Noblat cairam na esparrela. Hortelã, às 10h34, observa:
“De muito mal gosto esta montagem colocada no Blog do Noblat, parece com a história da ONG para salvar Plutão inventada pelo Carlos Chagas. Escrevem a besteira, colocam na net, e os 'exxpertos' espalham pela rede. O desmentido dizendo que é 'brincadeirinha' fica postado no mesmo local onde foi postada a brincadeira original, livra o autor de porcesso segundo o carlos Chagas, mas o estrago foi feito. Irresponsabilidade ou má fé premeditada?”



Também perspicaz, mas assumindo a “má fé premeditada”, Batimark3, às 10h10, é o primeiro a sugerir: “Para começar a pensar….. Ganha, mas não leva???? Ou ganha, leva e sangra?????”.