Assembléia Legislativa lança livro de Eugênio Cruz sobre leis estaduais

O Assessor Legislativo do Deputado Chico Lopes, Eugênio Cruz, teve seu livro sobre leis estaduais,lançado nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa.

A Assembléia Legislativa lançou nesta segunda, no Auditório Murilo Aguiar, o livro “Leis Estaduais 2005”, de autoria de Eugênio Cruz, servidor do Legislativo Estadual, lotado no gabinete do deputado Chico Lopes (PCdoB). A publicação é o terceiro volume consecutivo organizado por Eugenio e traz a compilação das leis aprovadas no Legislativo.


 



O presidente da Casa,  deputado Marcos Cals (PSDB), parabenizou Eugênio Cruz, ressaltando a qualidade do trabalho realizado pelo funcionário. Para o deputado, o livro será um importante instrumento de consulta do cidadão sobre os seus direitos. “Queremos não apenas prestigiá-lo, mas também reconhecer que é um produto de qualidade”, afirmou Cals, adiantando que o trabalho “não fica somente aqui, vai também ser distribuído para várias escolas, bibliotecas do Brasil. Temos muito orgulho de tê-lo como servidor da Casa”, elogiou.


 



O deputado Chico Lopes (PCdoB) também felicitou o autor do livro, afirmando que apesar da imagem dos políticos não ser tão boa, “temos coisas positivas aqui. Na Assembléia, não tenho nenhuma reclamação dos servidores, pois todos eles vestem a camisa da Casa, até porque o presidente os estimula muito”, admitiu.


 



O deputado Artur Bruno (PT) disse que a iniciativa mostra o quanto o servidor é valorizado. Ele destacou a importância do compromisso do funcionário publico, seja com o Poder Público ou com a sociedade. Bruno sugeriu ainda, que Eugênio continue com a produção nos anos seguintes, separando os capítulos por assuntos. “Já pensou? Seria uma riqueza muito grande para a sociedade cearense e para o Parlamento”, enfatizou.


 



O presidente da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Ceará (Assalce), Luis Edson Corrêa Sales, se disse honrado com a publicação do livro, que segundo ele, “é fruto de avanços obtidos com a gestão de Marcos Cals”. O dirigente parabenizou Eugênio, sem deixar de ressaltar sua obstinação, “pois ele aproveita as oportunidades, como aconteceu com o livro, a partir das necessidades que a sociedade e o Poder têm”, enalteceu.


 



Tereza Porto, coordenadora do Núcleo de Publicações, representando o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Gina Pompeu, reforçou as declarações anteriores afirmando que o livro vai servir de fonte para os alunos e os cidadãos, que, segundo ela, não sabem muitas vezes seus direitos. “Quero parabenizar o Eugenio. Tivemos a oportunidade de colaborar na publicação desse livro, e fiquei admirada com sua capacidade de trabalhar em equipe, que é perfeita. Colocando sempre o objetivo comum em primeiro lugar”, exaltou.


 



Eugênio Cruz agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram, durante sua estada na Casa. Ele declarou que a idéia do conteúdo do livro partiu de sua própria atividade parlamentar, pois “temos que estar sempre acompanhando as votações para orientarmos o deputado como deverá se posicionar. Tenho a honra de ter trabalhado no Protocolo, com alguns deputados, mas, acima de tudo na Assembléia Legislativa”, disse.


 



Inácio Carvalho, chefe de gabinete do deputado Chico Lopes, lembrou que a marca característica de seu companheiro de gabinete é a atenção, “pois ele é cuidadoso com seus amigos e muito responsável no trabalho”. Mirtília Cavalcante, assessora de Artur Bruno acrescentou, afirmando que ele trabalha muito porque gosta do que faz, “não coloca o trabalho como peça principal para ganhar dinheiro”. “Ele sempre vestiu a camisa da Casa. Aprendi muito com sua humildade”, relatou. 


 


Coordenação de Cominicação da Assembléia Legislativa