Operado em Nova York, José Alencar passa bem

O vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido hoje (14) a uma cirurgia abdominal para retirada de um tumor maligno. Segundo a assessoria de imprensa da Vice-Presidência, a operação transcorreu normalmente e ele passa bem. A cirurgia foi no <

A operação começou por volta das 11h30 (horário de Brasília) e durou cerca de cinco horas. Após a remoção do tumor, Alencar foi submetido à primeira sessão de radioterapia, ainda na sala de cirurgia. O tumor estava localizado no músculo da região retroperitonial, que fica na altura da cintura.



O vice-presidente informou, oficialmente, que deve ficar fora do país por cerca de 30 dias, retornando ao cargo somente em dezembro.


O tumor foi diagnosticado no começo deste mês. Em julho deste ano, o vice retirou um sarcoma (tumor maligno) do mesmo local em cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em 1997, ele recebeu um diagnóstico de tumores malignos no rim e no estômago. Em 2000, extraiu um tumor na próstata. Em 2005, passou por uma angioplastia.



Com agências