Comitês Municipais do PCdoB realizam cursos de formação
Os comitês municipais do PCdoB do Rio de Janeiro, Campos e Petrópolis estão organizando cursos de formação. O PCdoB/Rio fará um Estudo Dirigido do Manifesto Comunista. Outros municipais também devem programar seus cursos.
Publicado 17/11/2006 19:48 | Editado 04/03/2020 17:06
Os cursos de Campos e Petrópolis, organizados em conjunto com a Escola Estadual de Formação, são parte do curso II, nível 1 – Introdução ao Socialismo – e ambos começaram no dia 15.
Em Petrópolis, o curso reuniu 26 camaradas. A primeira aula foi ministrada pelo presidente do PCdoB/Rio, Jorge Barreto, com o tema “Desenvolvimento do Socialismo e Luta de Classes”. No próximo domingo (19) será a aula do Secretário Estadual de Formação do Partido, Marcos Oliveira, Paulo Bretas com Economia Política e Severino Marcos com Introdução a Filosofia.
O PCdoB de Campos reuniu 9 pessoas para o curso. A primeira aula foi Introdução a Filosofia com Severino Marcos. O curso prosseguirá nesta sábado (18) e domingo (19).
Estudo do Manifesto no Rio
O PCdoB/Rio programou para os dias 22 e 29 de novembro e 06 de dezembro, das 19h às 21h, o estudo dirigido do Manifesto Comunista. O curso será no auditório do Sindicato dos Correios (Av. Presidente Vargas, 502, 14º). Escrito pelos fundadores do socialismo científico, Karl Marx e Friedrich Engels, o Manifesto foi publicado pela primeira vez em fevereiro de 1848.
Este evento faz parte do 2º curso do nível I da Escola Nacional de Formação oferecido em junho deste ano. As inscrições serão feitas no local do Estudo e a exigência para participar é a leitura prévia do Manifesto Comunista.
O PCdoB de Niterói está programando para o mês de janeiro o seu curso. Em breve veja mais datas sobre cursos em outros municípios.