Pela primeira vez um carteiro toma posse no Postalis
Criado em 1981, o Postalis tem pela primeira vez um carteiro no seu conselho. O camarada Edevaldo Costa Oliveira, ex-diretor do SINTECT/RJ e membro da CSC, tomou posse no dia 10 de novembro, em Brasília, somente após seis meses de ser eleito pelos ecet
Publicado 17/11/2006 19:45 | Editado 04/03/2020 17:06
Edevaldo foi eleito para o Conselho Fiscal do Postalis (Instituto de Seguridade dos Correios) com 4.503 votos. Até o momento, a instituição sempre foi constituída e dirigida por administradores ou pessoas indicadas pelo governo. Mas hoje, através de eleição direta, foi possível eleger um representante ligado aos trabalhadores.
Na campanha, as principais propostas foram garantir maior transparência nas ações do Postalis, democratização da entidade, garantir aos participantes ampla informação sobre os investimentos e aplicações do Postalis e que cada participante possa analisar o patrimônio da entidade que pertence a todos os associados.
Edevaldo foi admitido na ECT no dia 22 de outubro de 1998 como carteiro e desde sua entrada na empresa participou de todas as lutas dos trabalhadores ecetistas. Já na primeira eleição após sua admissão, foi eleito Representante Sindical no CDD Copacabana.