Daniel inaugura escritório com proposta diferenciada
Quase mil pessoas participam da festa de inauguração do novo escritório político do deputado federal Daniel Almeida. A expectativa é tornar o local uma referência para o movimento popular em Salvador.
Publicado 19/11/2006 16:23 | Editado 04/03/2020 16:21
A festa de inauguração do novo escritório político do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) foi um sucesso. Quem passou pela Rua da Mouraria na noite da última sexta-feira, 17, se impressionou com a quantidade de pessoas que prestigiaram a festa.
O que era para ser uma pequena confraternização tornou-se um grande festejo político cultural à moda baiana. A música e alegria dos convidados tomaram conta da rua. Sindicalistas, estudantes, empresários, políticos, amigos, familiares e colaboradores da campanha aproveitaram o reencontro para festejar a vitória e os 86.881 mil votos que levaram Daniel à reeleição, sendo o deputado mais votado do PCdoB na Bahia.
O evento animado pelo violonista Roberval Silva, varou a madrugada e contou com a participação de autoridades como os deputados estaduais Edson Pimenta, Javier Alfaia, Álvaro Gomes e a vereadora Olívia Santana. Estiveram presentes ainda, o presidente da ANP, Haroldo Lima, a promotora pública Silvana Almeida, do Ministério Público Estadual, a coordenadora do Codecon, Cláudia Bezerra, o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Raimundo, entre tantas outras personalidades.
Proposta Diferenciada
O conceito do novo escritório do parlamentar comunista alia a administração política do mandato à organização dos movimentos populares urbanos. Localizado em uma das áreas mais tradicionais do centro de Salvador – o bairro da Mouraria – o imóvel conta com infra-estrutura para pequenas reuniões e encontros com lideranças populares, que terão acesso irrestrito aos equipamentos e salas.
Após passar por uma grande reforma, a casa foi preparada para se transformar em ponto de encontro de lideranças do movimento social e sindical. O novo escritório terá além do gabinete, secretaria e assessoria, salas para reuniões e uma área de convivência que poderá ser utilizada pelas lideranças do movimento social para pequenos encontros.
Com o objetivo de democratizar o espaço, a equipe do mandato vai preparar uma programação permanente de eventos de formação e lazer. ''Diante dos desafios que a nova conjuntura política na Bahia nos confrontará, a idéia é fazer do escritório um espaço alternativo de integração política, social e cultural no centro da cidade'', ressaltou Daniel.
A noite também foi de comemoração comunista. Antecedeu a festa, um ato político no auditório do Sindicato dos Comerciários, de filiação ao PCdoB, de seis prefeitos, mais de vinte vereadores e gestores públicos municipais.