Lula considera positivos resultados de contatos políticos
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, após uma reunião de coordenação política realizada hoje, que considera positivos os resultados obtidos por meio de seus recentes contatos políticos. Na semana passada, Lula reuniu-se com os go
Publicado 27/11/2006 18:12
De acordo com fontes do Planalto, o presidente pretende encerrar os contatos políticos até o início da próxima semana, reunindo-se com PV, PDT, PL, PP e PRB, além dos governistas PCdoB e PSB.
Na última semana, Lula recebeu as cúpulas do PT, PMDB e do PTB e participou de almoço com 16 governadores que o apóiam.
Nesta manhã, Lula reuniu-se com ministros e auxiliares da área econômica para discutir a adoção de medidas de incentivo ao desenvolvimento da economia. Participaram do encontro o vice-presidente, José Alencar, e os ministros da Fazenda, Guido Mantega, das Relações Institucionais, Tarso Genro, da Secretaria-Geral, Luiz Dulci, da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e da Casa Civil, Dilma Rousseff.
PSDB e PFL devem ficar de fora
Na reunião de Coordenação Política, ficou decidido que, ao contrário do que tinha acenado logo após a vitória nas eleições, o presidente não vai mais conversar, pelo menos por enquanto, com os presidentes dos partidos de oposição, como PFL e PSDB, nas reuniões institucionais que vêm promovendo com as legendas.
Da redação, com agências