Para Chávez, não há a mínima chance de fraude nas eleições

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quinta-feira (30/11) que não existe a menor possibilidade de existir algum tipo de fraude durante o processo eleitoral marcado para o próximo domingo em todo o país.

Em entrevista coletiva concedida a jornalistas venezuelanos e estrangeiros, o presidente e candidato à reeleição refutou as insinuações de seu adversário na disputa, Manuel Rosales, a respeito da falta de transparência nas eleições.



“A oposição anda dizendo que temos uma fraude montada, mas é ela mesma que cometeram inúmeras fraudes no país, até se cansarem. Aqui não há a menor possibilidade de fraude. Ninguém conseguirá fraudar nada na Venezuela”, afirmou Chávez.



O presidente mais uma vez demonstrou toda sua confiança na reeleição, que o conduzirá a um mandato de mais seis anos à frente do governo venezuelano. “Seguiremos alcançando cada vez mais conquistas sociais, econômicas e políticas”, disse.



Mais de cem observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) estarão espalhados por todo o país no domingo. As últimas pesquisas apontam que a vitória de Chávez será tranqüila, pois o atual presidente estaria com mais de 30% de vantagem sobre Rosales, em ao menos dois importantes institutos.



Confira abaixo alguns dados sobre as eleições presidenciais da Venezuela:



Número de eleitores inscritos no registro eleitoral: 15.921.223
Total de locais de votação: 11.118
Total de seções eleitorais: 33.002
Total de urnas: 32.331
Número de mesários: 170 mil
Contingente militar que fiscalizará a eleição: 128.900



Leia também:
Chávez lota ruas de Caracas e fecha campanha com 32% de vantagem