PCdoB-BH convoca seus militantes para mobilização do Orçamento Participativo Digital.

O Secretariado do Comitê Municipal do PCdoB-BH convoca o conjunto do Partido em Belo Horizonte para participar da votação do Orçamento Participativo Digital promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, que escolherá 9 obras, via internet, uma em cada regi


O OP digital é mais um instrumento de participação popular na gestão da Cidade, garantindo melhor transparência na distribuição dos recursos. O instrumento inovador, amplia a participação nos investimentos feitos na cidade, a Prefeitura destinou R$ 20,25 milhões, que serão acrescidos aos R$ 80 milhões investidos no Orçamento Participativo tradicional.


O Partido realizou uma ampla consulta ao coletivo Partidário, através do Secretário de Movimentos Sociais e Populares do Comitê Municipal, Cloves Geraldo, que em conjunto com o Coordenador Comunitário do Partido, Julio César, realizou várias reuniões com as diversas lideranças do Partido na capital.


“É necessário que o Partido participe de forma unitária para que, coletivamente, consigamos mobilizar a população, e garantir a consolidação e o fortalecimento dos instrumentos de participação Popular” afirma Cloves Geraldo.


As obras escolhidas se relacionam diretamente com a mobilização do conjunto dos movimentos sociais em torno de algumas obras, e por sua importância na melhoria da cidade. Esses foram os critérios utilizados pelo Secretariado para definir o apoio ao conjunto de obras.


Para votar no OP digital basta acessar o site http://www.opdigital.pbh.gov.br, e com o número do título de eleitor, escolher uma obra em cada regional administrativa.  A votação foi prorrogada até o dia 12 de Dezembro, dia do Aniversário da Cidade.


1 –Leste – Obra 02  – Reforma do Posto de Atendimento Médico( PAM) Sagrada Família, na Avenida Silviano Brandão. A obra inclui a recuperação dos sistemas elétricos e hidráulicos do prédio


2 –Oeste – Obra 01 – Implantação do Centro de Especialidades Médicas no bairro da Gameleira, no local onde funciona o Posto de Atendimento Médico(PAM) Campos Sales, com aquisição de equipamentos. O prédio será reformado.


3 –Centro–Sul – Obra 01 – Reforma da Policlínica Centro-Sul, na rua Carijós, 528, Centro, que tem atendimento de 20 especialidades médicas. Recuperação interna e externa e reforma dos consultórios e dos sistemas elétrico e hidráulico.


4 –Pampulha – Obra 04  – Iluminação funcional e cênica da Orla da Lagoa da Pampulha, em um trecho de 10 km da Avenida Otacílio Negrão de Lima. O projeto valoriza os pontos turísticos e de lazer e melhora a segurança da região.


5 – Venda Nova – Obra 03 – Construção do Centro de Referência da Memória de Venda Nova, na rua Boa Vista. Desapropriação e reforma de imóvel do séc. 19 e aquisição de mobiliário para implantar museu e biblioteca.


Noroeste – Obra 02 – Construção de passarela ligando o bairro Califórnia aos bairros Califórnia I e II, sobre a BR 040, no quarteirão do viaduto da Avenida Delta.


Barreiro – Obra 02 – Implantação do Complexo Esportivo Vale do Jatobá, na avenida Senador Levindo Coelho. O antigo clube será recuperado.


Norte – Obra 03 – Construção de espaço BH Cidadania no Conjunto Zilah Spósito. O espaço terá quadra esportiva, piscinas, salas para oficinas, escola infantil, telecentro, auditório e áreas para convivência.


Da Secretariado do COmitê Municipal