Direção dos Correios tenta tomar SINTECT/RJ mas terá que derrotar a ''chapa dos trabalhadores''

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro ocorrerá a eleição para o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/RJ). A Corrente Sindical Classista (CSC), que compõe a atual diretoria do Sindicato, formou a chapa 2 (Sindicato Classista e de Luta) para o pleit

Além das chapas 2 e 3, outras três chapas atuam como linhas auxiliares da chapa 3: a chapa 1 é formada pelo PSTU e PSOL e intitulada “Oposição com 100% de renovação e com lutas”; a chapa 4 foi formada pelo PCO, “Ecetistas em luta”; a chapa 5 é a “Alternativa ecetista” e a chapa organizada pela direção dos Correios (Chapa 3, também conhecida como “chapa branca”) tem a participação da Articulação, Opção Popular e MRL e usa o nome de “Unidade ecetista”.


A chapa da CSC é composta por 30 trabalhadores classistas. A camarada Ana Zélia é a candidata a Secretária Geral, posto que ocupa atualmente. A chapa 2 tem entre suas principais propostas continuar lutando pela reintegração dos trabalhadores demitidos por participação nas greves da categoria, combater a falta de segurança nas agências e defender o monopólio postal dos Correios.


Prestação de contas


No dia 1º de dezembro, a atual gestão do Sindicato fez a prestação de contas referente aos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005. Os trabalhadores reunidos em assembléia na sede da entidade aprovaram o relatório apresentado.