Programa fará sátira animada da terrível administração Bush

A Comedy Central encomendou a sátira animada Lil' Bush – Resident of the United States, que imagina o presidente George W. Bush e várias figuras importantes de sua administração como alunos malcomportados da escola primária.

O personagem-título é cercado de amigos íntimos como Lil' Cheney, que resmunga coisas ininteligíveis, e Lil' Condi, que nutre uma paixão recolhida por Lil' Bush e faz a lição de casa dele em seu lugar.


 


Quando, em um episódio, a cantina da escola serve 'falafel' em lugar de cachorro-quente para o almoço, ele e seus amigos torturam os funcionários da cantina com métodos que ficaram célebres durante o escândalo da prisão de Abu Ghraib.


 


Seis episódios criados pelo roteirista e produtor Donick Cary (de Os Simpsons) foram encomendados para ir ao ar pela Comedy Central em 2007. Lil' Bush começou em setembro como seis clipes de cinco minutos oferecidos pela Amp'd Móbile – um serviço de wireless americano que inclui programação de entretenimento em vídeo com serviços de telefonia celular.


 


Conteúdo esparso
Lauren Corrao, vice-presidente executiva de programação e desenvolvimento original da Comedy Center, disse: “O que é instigante hoje em dia, para quem desenvolve conteúdo, é que os conteúdos podem vir de tantos lugares.”


 


Lil' Bush já vem ganhando divulgação em sites de vídeos como o YouTube, onde os episódios originais foram vistos mais de 230 mil vezes. Não será a primeira investida da Comedy Central num seriado inteiro dedicado a zombar de Bush. Em 2001, a sátira de ação ao vivo That's My Bush, de Trey Parker e Matt Stone (criadores de South Park), teve vida curta na rede.