Congresso vitorioso reconstrói a Ames/Rio
No dia 2 de dezembro, o Congresso da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas do Rio (Ames/Rio) reuniu mais de 200 estudantes na capital fluminense para discutir futuras ações da entidade. O novo presidente da entidade é o camarada Caio Cesar Bay
Publicado 06/12/2006 18:44 | Editado 04/03/2020 17:06
O 18º Congresso da Ames/Rio foi realizado no Cefeteq do Maracanã. Representantes de 51 escolas municipais, estaduais e federais discutiram, entre outros pontos, a reconstrução da histórica entidade, que ficou desativada por três anos.
O encontro também debateu bandeiras do movimento estudantil como a volta do passe livre na cidade, a obrigatoriedade do ensino de filosofia e sociologia na escola pública, reserva de vagas, além de discutir a conjuntura política, o posicionamento dos estudantes em relação ao governo Lula e também as cobranças por mudanças na política econômica.
Caio, que começou no movimento estudantil fazendo parte do grêmio da escola, disse que os objetivos de sua gestão abrangem, entre outras bandeiras, a luta pela volta do passe-livre e a unificação das lutas em âmbito nacional.
“Além de reestruturar a Ames, lutando pela retomada da nossa antiga sede, queremos articular a luta pelo passe livre de verdade, sem limites de passagens por mês, retomar a carteirinha da UNE e da UBES e também unificar as lutas das entidades para que o Rio de Janeiro volte a ser um ponto de ebulição das lutas do movimento estudantil”, afirmou.