Rio de Janeiro promove lançamento das teses da 1º Conferência do PCdoB sobre a Mulher
Na próxima segunda-feira (11), o PCdoB/RJ lançará as teses da 1º Conferência Nacional do PCdoB sobre a questão da mulher. As palestrantes serão a ministra de Políticas para as Mulheres Nilcéa Freire, a presidente do Partido no Rio de Janeiro Ana Rocha, a
Publicado 06/12/2006 18:38 | Editado 04/03/2020 17:06
O lançamento será às 18h30 no auditório Nelson Carneiro, Palácio Tiradentes, praça XV, centro do Rio.
No dia 3 de dezembro, o Comitê Estadual indicou a comissão responsável pela mobilização do PCdoB/RJ para a 1º Conferência do PCdoB sobre as mulheres. A comissão é composta pelos seguintes camaradas: Ana Rocha, Dilcéia Quintela, Fabiana Pinto, Jandira Feghali, Uirtz Sérvulo, João Carlos, Fernando Nogueira, Raimunda Leone, Drica Madeira, Irene Cassiano, Helena Piragibe, Mara e Sandra Arueira
O Partido convida todos os militantes e simpatizantes para este lançamento. Os militantes podem participar escrevendo para a Tribuna de Debates.
Tribuna de Debate
Começou dia 4, e vai até dia 28 de fevereiro o período para o envio de artigos para a Tribuna de Debates da 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher, do PCdoB. Os militantes interessados deverão encaminhar suas contribuições para confmulher@pcdob.org.br . Cada militante poderá enviar até dois textos para a publicação e cada um deles deverá ter, no máximo, 5.600 caracteres com espaço. Os artigos que ultrapassarem o número de caracteres estabelecido serão devolvidos para o autor, que deverá fazer a adequação ao tamanho exigido. Além disso, todos os artigos deverão ter título, nome completo do autor, ocupação, atuação no partido, cidade e estado.
Conforme estabelecido no artigo 6 da Norma de Convocação da 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher , que regimenta o evento, não será “permitido o ataque pessoal a militantes ou dirigentes partidários” e “a condição de militante do(a) autor(a) do artigo será confirmada com a direção estadual do seu estado, antes da publicação”.
Os artigos que obedecerem a estes critérios serão disponibilizados no Partido Vivo (www.pcdob.org.br) em área reservada para a Tribuna de Debates. Ainda conforme as normas da Conferência, a comissão editorial responsável pela publicação dos artigos e cumprimento destas regras é formada por José Carlos Ruy, Liége Rocha e Ricardo Abreu (Alemão).
De acordo com a Resolução do Comitê Central, de 26 de novembro de 2006, “o Comitê Central considera importante que o documento-base seja discutido em toda a estrutura partidária, nos comitês e organizações de base. Os debates se iniciam no dia 4 de dezembro, com a publicação do documento-base e das normas da conferência no jornal A Classe Operária de dezembro e no sítio do PCdoB e com a edição de uma tribuna de debates na Internet”.
Além disso, destaca que “a partir de 4 de dezembro os Comitês Estaduais devem organizar atos públicos de lançamento da Conferência e promover ampla discussão do documento-base através de cursos, ciclos de debates, reuniões e plenárias e de uma Plenária Estadual de militantes, obrigatória, para deliberar sobre o mesmo. Os Comitês Estaduais poderão também indicar aos Comitês Municipais a realização de Plenárias, onde couber”