Majô (PCdoB-SP) assume 1ª secretaria da Câmara Municipal de Bauru
A vereadora Majô Jandreice (PCdoB-SP) foi eleita primeira-secretária da Câmara Municipal de Bauru. Ela integrou a vitoriosa chapa de oposição que assumirá a mesa do parlamento bauruense – numa clara derrota do prefeito Tuga Angerami (sem partido).
Publicado 17/12/2006 23:18
Nem uma manobra que devolveu ao Legislativo o ex-presidente do Departamento de Água, José Clemente Rezende, evitou a derrota do prefeito. O presidente da Câmara será o vereador Paulo Madureira (PP). Foram oito votos da oposição contra sete da situação, que tinha João Parreira (PSDB) como candidato. Sai Toninho Garmes (PSDB).
Foi a pior derrota da gestão de Tuga Angerami. Para sacramentar o resultado, o governo viu todos os cargos da Mesa Diretora serem ocupados pelos principais críticos à administração. A oposição também elegeu o vice-presidente, José Carlos Batata (PT), e Benedito da Silva (PSDB) como segundo-secretário. O mandato é para o biênio 2007/08.
O bloco soube explorar bem o fato de Clemente voltar à Câmara na véspera da eleição. Os vereadores encararam o retorno de Clemente como uma tentativa do Executivo de interferir na Câmara.
Durante o processo eleitoral, Majô não escondeu seu descontentamento com Tuga, demonstrando indisposição em continuar participando do grupo governista.
Em artigo para o jornal Bom Dia, a vereadora comunista classificou os dois anos da atual gestão “apática, inexpressiva, amarrada e sem entusiasmo entre secretarias e equipe”. Majô questionou também “onde estava e quem era o prefeito”.
Da Redação, com jornais de Bauru