PCdoB finaliza ano com grande confraternização, em Sergipe

PCdoB/SE promove confraternização com militância e amigos e destaca conquistas de 2006.

A direção estadual do PCdoB, em Sergipe, promoveu ontem, uma grande confraternização de final de ano, para comemorar as vitórias que a agremiação partidária obteve neste ano.



Para o presidente estadual da sigla, Hallison Souza, a posse de Edvaldo Nogueira para ser prefeito de Aracaju, sem dúvida
alguma foi a grande vitória partidária. Ele relatou que Aracaju tornou-se a primeira capital brasileira a ter um prefeito comunista da história do Brasil. O presidente destacou também, a vitória das forças progressitas na disputa eleitoral deste ano, onde o candidato petista Marcelo Déda, sagrou-se o futuro governador do Estado, já no primeiro turno.



Somou-se a este balanço exitoso, o fato de que pela primeira vez, depois de quase 60 anos, o PCdoB deverá ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Sergipe, através da 1° suplente de deputada, Tânia Soares. Apesar de que esta vitória não tenha sido completa, pois só ocorrerá porque o governado eleito Marcelo Déda concovcou dois deputados eleitos para ocupar funções no executivo estadual, Hallison afirma que possibilitará ao PCdoB uma maior capilaridade no interior do estado, além de reforçar a presença do partido em Aracaju.



Na avaliação do comunista, o PCdoB, com essas vitórias, apresenta-se a sociedade como um partido mais que nunca decisivo para as transformações sociais e econômicas em Sergipe e principalmente em Aracaju, necessitando da militância um maior engajamento no seio da sociedade.



A confraterniação ocorreu na Cofraria do Carangueijo, um restaurante localizado as margens do Rio Poxim, na capital sergipanae contou também com o sorteio de brindes e muita alegria.