Prefeito de Aracaju, revela projetos para 2007

Em coletiva proferida nesta sexta-feira, 22/12, o prefeito de Aracaju anuncia novos projetos e faz balanço dos primeiros nove meses a frente do executivo municipal.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou cinco novos projetos que começarão a ser executados a partir de 2007: o anel viário e a nova orla do Mosqueiro, a infra-estrutura do bairro Lamarão, a ponte do Rio Poxim, a implantação de um Centro de Capacitação Tecnológica e o plano de reabilitação do centro da cidade. As novidades foram apresentadas nesta sexta, 22/12, durante o almoço de confraternização com a imprensa sergipana.



Os projetos anunciados terão como fonte de recursos o Orçamento Geral da União (OGU) e incluem ainda a construção de mais de 500 unidades habitacionais no bairro Santa Maria e a continuidade das obras do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju, que vai acabar com os engarrafamentos no trânsito da região. Mais de R$ 45 milhões serão investidos.



“Eu sinto um orgulho muito grande por ser prefeito de Aracaju e vou continuar me dedicando a realizar uma grande
administração à frente da prefeitura nestes dois anos que terei de mandato. Ao contrário do que especulam, a marca Edvaldo
Nogueira já está sendo impressa nessa administração desde 2001, quando assumi como vice-prefeito junto com Marcelo Déda (PT)”, afirma o comunista.



O encontro com a imprensa também foi um momento para fazer o balanço da administração nos últimos nove meses e mostrar os resultados de uma gestão que está dando continuidade às mudanças. De acordo com o prefeito, não há divisão entre as administrações dele e de Déda. “Este é um único projeto político, não é o projeto de personalidades isoladas”, falou ele, que prometeu anunciar em breve a nova composição de seu secretariado. “Quero anunciar o quanto antes o nome do novo secretário de Finanças e confirmar três nomes que já compõem o governo. Podem ter certeza de que esta nova composição do time será tão boa quanto as que tivemos até agora”, garantiu com tranqüilidade.



Para Edvaldo, a administração municipal tem sido pautada por quatro pilares principais e assim será mantida. “Nossa gestão
tem as marcas da ética e transparência, participação popular, inversão de prioridades e modernização administrativa, e vai
seguir assim. A prefeitura continuará sendo de todos os aracajuanos e, dentre todos, extremamente dedicada a quem mais precisa. Exemplo disso é que 70% das obras que fizemos foram executadas nas regiões que mais necessitavam da intervenção do poder público”, avaliou.



Edvaldo Nogueira, é o primeiro prefeito comunista de uma capital no Brasil.



Com agências