Prefeita anuncia a tarifa social nos ônibus em dose dupla

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, em clima de balanço, asssegurou que entre as prioridades de 2007 estão a execução do Projeto Transfor, que visa desafogar o fluxo do trânsito na cidade, e a construção do Hospital da Mulher.

A prefeita assegurou nesta sexta-feira que a tarifa social do transporte coletivo (passagem de R$ 1,00) vai se estender também para o dia 1º de janeiro. A tarifa, pelo acordo entre município e Sindiônibus, é adotada sempre no último domingo de cada mês, mas agora fica estendida para a segunda-feira próxima como uma espécie de presente para a população.


 


Luizianne Lins asssegurou que entre as prioridades de 2007 estão a execução do Projeto Transfor e a construção do Hospital da Mulher. O Transfor se constituirá numa grande intervenção de obras nas vias da capital cearense como forma de desafogar o fluxo e que será financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de U$ 85 milhões. Já o Hospital da Mulher terá recursos da prefeitura e do Ministério da Saúde e se constitui numa das promessas de campanha de Luizianne.


 


Indagada sobre o porquê de não se ter feito ainda grandes obras na cidade, a prefeita observou que esse tipo de avaliação depende do ângulo e do que se analisa como grande obra. Ela explicou que vem administrando com a prioridade de resgatar o mínimo de serviços do município para a população. Citou a reforma e recuperação de postos de saúde, a valorização das escolas através de incentivos como a distribuição de fardamento e material escolar e ironizou “Não adianta gastar R$ 11 milhões em obras como esses viadutos feios”.


 


Fonte: O POVO Online