Morre Vereador do PCdoB em Nova Lima.

Morreu nesta madrugada, Diogo  Pulião, vereador do PCdoB em Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Aos 29 anos Diogo Pulião, é  Professor de História. e militante do PCdoB desde 1996, membro do Comitê Estadual e Presiden

Diogo Julião Mozelli Taveira é nascido em Nova Lima, filho de Fernando Taveira Corrêa (ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal) e de Sônia Mozelli Taveira (atual diretora do Colégio Estadual Augusto de Lima). Casado com Vívian de Souza Pereira é pai de Leonardo.


No movimento estudantil, fundou a UMES (União Municipal de Estudantes Secundaristas) de Nova Lima e organizou uniões municipais de estudantes por toda Minas Gerais. Foi eleito vice-presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas e representou o Brasil no Congresso Mundial de Estudantes, em Havana/Cuba .Em 1997, liderou a campanha dos estudantes pelo desarmamento  “Sou da Paz!”, e promoveu a campanha “Se liga!”!, conscientizando os jovens com idade entre 16 e 18 anos do direito ao voto.


Como vereador foi vice-presidente da Comissão de Orçamento, relator da Comissão de Meio Ambiente e Presidente da Comissão de Direitos Humanos. Em seu mandato esteve sempre na defesa dos interesses da camadas populares e trabalhadoras do município  e do país. E, prioritariamente, a defesa e o fortalecimento dos movimentos sociais organizados.


O corpo está sendo velado na Prefeitura de Nova Lima a partir das 19 horas e o enterro acontecerá amanhã às 10 horas da manhã.


De Belo Horizonte.
Wellington Santos