Brasil Telecom cumpre ordem judicial e bloqueia o YouTube

A Brasil Telecom confirmou, nesta segunda-feira (8/1), que está bloqueando o acesso ao YouTube. De acordo com a empresa, o bloqueio do site de vídeos ocorre em obediência à decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A BrT afirmou que o bloqueio está acontecendo desde o último sábado e afeta todo o site YouTube – e não apenas o polêmico vídeo de Daniela Cicarelli.



No final da semana passada, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani acatou pedido dos advogados de Renato Malzoni Filho, namorado da apresentadora, e determinou que o site fosse tirado do ar em todo o Brasil.



Segundo a BrT, o método usado para bloquear o YouTube foi a instalação de um filtro no backbone internacional da empresa para impedir o tráfego de qualquer IP que venha do YouTube. A BrT afirmou que não é tecnicamente viável bloquear apenas um vídeo específico.



De acordo com a empresa, o bloqueio afeta usuários em todo o Brasil, já que a infra-estrutura internacional da BrasilTelecom é usada por provedores de acesso espalhados por todo o país.



Da redação, com agências