Governadores tucanos estão sob ameaça de cassação

Dois governadores reeleitos correm o risco de não exercer o mandato. Na Paraíba, o Ministério Público Eleitoral pediu anteontem a cassação do mandato de Cássio Cunha Lima (PSDB) e de seu vice, José Lacerda (PFL). Em Roraima, a Procuradoria Regional Eleito

Segundo a promotoria paraibana, o governador e o vice são acusados de abuso de poder político e econômico por conta da distribuição de cheques a pessoas supostamente carentes feitas pelo seu governo por meio da FAC (Fundação de Ação Comunitária da Paraíba), durante o período eleitoral.



O advogado do governador, Luciano Pires, considerou o pedido do Ministério Público um “profundo equívoco”. Para ele, não há “argumentos suficientes para o pedido de cassação”.



Em Roraima, o processo corre em segredo de Justiça. Segundo Ottomar, a ação da Procuradoria apenas retoma acusações feitas durante a campanha de 2006 pelo senador Romero Jucá (PMDB), seu adversário na disputa.



Entre as acusações apresentadas por Jucá está a contratação de cerca de 3,8 mil estudantes como estagiários remunerados, feita pelo governo estadual no ano passado. Os estágios venceram no final do ano.



De acordo com a assessoria do governador, o programa foi instituído antes do período eleitoral e vai continuar em 2007, como forma de promover integração ao mercado de trabalho.