Deputado do PMDB defende reeleição de Aldo Rebelo para manter coalizão

O recém eleito deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) deve ser um dos poucos parlamentares paranaenses presentes na reunião nacional do partido que acontece na tarde de terça-feira em Brasília. O encontro deve deliberar sobre o apoio, ou a candid

Rocha Loures, por telefone, adiantou que pessoalmente defende a reeleição do atual presidente Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mas vê o nome de Osmar Serraglio (PMDB-PR) como uma ótima opção. ''Se tivesse que votar hoje, apoiaria a candidatura do Aldo para não prejudicar a coalisão, ela (candidatura) é mais representativa. O Aldo é um produto desta coalisão e qualquer outra candidatura, a do PT e até mesmo a do PMDB, pode ferir essa coalizão'', explica.


Sobre Serraglio, Rocha Loures disse que o deputado encaminhou no início deste ano um fax se colocando a disposição do partido para ''um cargo na Mesa diretora da Câmara''. O documento cita as melancolias vividas nos últimos meses do ano, a falta de credibilidade do congresso e a necessidade de reverter a imagem da Casa perante a opinião pública.


 


''Eu sou a favor de uma candidatura própria do PMDB e o nome do Serraglio é maravilhoso. Ele (Serraglio) tem todas as credenciais para exercer o cargo'', disse. ''Porém, a candidatura do PMDB não pode ferir a coalizão'', reitera.


 


Rocha Loures diz não ver problemas sobre a indefinição do PMDB-PR sobre o assunto. A bancada estadual deve se reunir somente na quarta-feira, um dia após o encontro em Brasília.


 


''Acredito que a decisão final do partido não saia nesta terça-feira. Desta forma, os deputados do Paraná poderão discutir o assunto e depois levar à executiva nacional'', disse. Porém, caso a decisão saia já nesta terça-feira, o deputado federal diz que a posição do Paraná deve ser influenciada pela definição nacional.


 


Fonte: Gazeta do Povo Online