Usuários do YouTube organizam protesto contra Cicarelli e MTV

A comunidade do Orkut “Protesto – Fora Cicarelli” está sendo usada para marcar uma manifestação contra a apresentadora Daniella Cicarelli. Os internautas pretendem se encontrar na estação Sumaré do metrô, às 12h do sábado (13), em São Paulo, para juntos i

No site, que traz ofensas à apresentadora, está a seguinte mensagem: “Vamos mostrar quem manda neste país democrático!”. E ainda pede que as pessoas tragam amigos.


Manifestações públicas contra a apresentadora e ameaças de boicote ao canal vêm acontecendo desde que uma ação judicial tirou do ar o site YouTube por quase 24 horas, na última segunda-feira (8/1). A ação teria sido movida pelo namorado de Cicarelli, Tato Malzoni, depois que um vídeo mostrando cenas picantes dos dois em uma praia espanhola vazou no site de vídeos.



Nesta quarta-feira (10/1) a MTV recebeu mais de 80 mil e-mails pedindo a demissão da apresentadora. A emissora soltou uma nota oficial repudiando o comportamento dos internautas e afirmando que “embora revestidos de legitimidade, a maioria desses protestos no fundo compartilha dos mesmos desvalores que quer atacar, pois fomenta a censura a um canal de televisão”.



A nota irritou ainda mais os usuários do YouTube. “Aquela nota não faz nenhum sentido. É como se eles chamassem a gente de idiotas”, afirmou o dono da comunidade contra Cicarelli, o estudante Marcio Motta, de 22 anos. Ele pediu que os manifestantes compareçam com narizes de palhaço e cartazes em punho.



“Nosso protesto é pacífico, não tem nada de briga. Queremos pedir uma posição da MTV. A Cicarelli é um mau exemplo para a juventude. E a questão nem é essa mais, é a censura. Ela não está agradando mais ninguém”, discursa.



Quanto ao argumento da modelo, de que a ação foi movida por ser namorado e não por ela, Motta classifica de “balela”. “Não é possível que ela namore ele e não saiba que ele entrou com o processo. Isso é balela.”



Procurada, a assessoria de imprensa da MTV afirmou que a emissora tem interesse em ouvir o protesto e o que as pessoas têm a dizer, mas que seria melhor que a ação fosse marcada para um dia útil, pois sábado ninguém da direção estará trabalhando.



Fonte: G1