8 de março, 17 de abril e 1º de maio são prioridades da CMS no Rio de Janeiro

No dia 10, representantes da CUT/RJ e do MST, entre outros sindicatos e entidades participaram da Plenária da Coordenação dos Movimentos Sociais no Rio de Janeiro. A pauta foi o programa de luta e ações da CMS e a participação do Rio no calendário naci

Para traçar linhas de atuação, as entidades e movimentos que compõem a CMS-RJ se reúnem em um seminário nos dias 3 e 4 de março, com a seguinte pauta:
1) Projeto Brasil – Por um projeto de desenvolvimento nacional, popular e democrático;
2) Conjuntura Estadual e a definição de bandeiras de luta;
3) Campanha pela Anulação da Privatização da Vale do Rio Doce.


 
Lutas gerais


Na reunião na sede da CUT foram lembrados os eixos gerais de atuação da Coordenação dos Movimentos Sociais no Rio de Janeiro: Pan de 2007, luta contra a violência, reforma urbana, reforma agrária e trabalho. Dois novos temas foram incluídos: democratização da comunicação e educação pública gratuita de qualidade.


 
Nova reunião da CMS: dia 6 de fevereiro, na CUT/RJ, às 18h. Pauta: plenária do dia 6 de fevereiro, informe das reuniões da campanha pela anulação da privatização da vale e das assembléias populares, organização do seminário, inserção da CMS na construção e mobilização do dia 8 de março e construção do 1º de maio.