Izar avalia que escolha de terceiro nome está mais difícil

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), declarou hoje (12) que está cada vez mais difícil escolher um parlamentar para ser o terceiro nome na disputa pela presidência da Casa.

Izar, que integra um grupo de parlamentares que buscam um nome alternativo para as candidaturas de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), atual presidente da Câmara, e Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Casa, avaliou que depois que parte do PSDB anunciou apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) ficou tudo mais complicado.


 


“O grande problema é que tem o lado prático. Gostaríamos de escolher uma pessoa que não esteve implicada com todas as irregularidades do ano passado e, logicamente, de um partido que tenha muito voto. Não adianta escolher um candidato do P-Sol, que só tem três deputados, ou do PV, que tem meia dúzia de deputados. Há necessidade de alguém de um partido grande ou médio, pelo menos”, explicou o deputado em entrevista à Rádio Nacional.


 


Semana decisiva


 


Ricardo Izar contou que os deputados favoráveis a uma terceira via vão se reunir na terça-feira (16) para discutir mais o assunto. Na avaliação do presidente do Conselho de Ética, a próxima semana será decisiva. “Diversos partidos vão se reunir, outros, os candidatos já saíram para a campanha e estão visitando os deputados nos estados. O quadro começa a ficar mais claro na semana que vem”, disse.


 


Fonte: Congresso em Foco