China vende pela internet 90% de suas passagens aéreas

A China está prestes a se tornar o primeiro país no mundo a operar um sistema de bilhetes de passagens aéreas totalmente digital, disse na última terça-feira (16/1) o chefe da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata na sigla em inglês), Giovann

No ranking do chamado ''e-ticketing'', a Rússia é a última, insistindo que todos os passageiros de suas companhias aéreas tenham bilhetes de papel, afirmou Bisignani a jornalistas.



Há um ano, apenas 10% dos passageiros de companhias aéreas chinesas usaram bilhetes eletrônicos – comprados individualmente ou em agências de viagem na internet. Hoje, o número chega a 90%.



''Até o fim do ano deve chegar a 100%, fazendo da China o primeiro país do mundo a atingir a meta'', afirmou Bisignani, chefe da associação representante de empresas que operam 94% do tráfego aéreo global.



No total, 72% dos passageiros de companhias aéreas da Iata estão usando ''e-ticketing''. Para a associação, o bilhete on-line deve gerar ao setor US$ 3 bilhões por ano quando a prática for universalizada.