Chinaglia impõe data para debate na TV Câmara

O debate entre os candidatos à presidência da Câmara será realizado na próxima segunda-feira (29), às 11 horas, transmitido pela TV Câmara. A data foi acertada no final da tarde desta segunda-feira (22), depois da imposição do candidato Arlindo Chinagl

Chinaglia não aceitou as duas datas que haviam sido propostas pelos outros dois adversários – Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR): quarta ou quinta-feira desta semana.



 
Os dois candidatos queriam que o debate na TV Câmara acontecesse antes da sexta-feira (26), quando está previsto o debate promovido pelo jornal Folha de São Paulo. Havia interesse de prestigiar os veículos de comunicação da Casa, garantindo o ineditismo do debate e maior abrangência de público. O debate vai ser transmitido pela TV e Rádio Câmara e acompanhado pela Agência Câmara.


 


O candidato petista alegou problemas de agenda para não aceitar as duas datas propostas. Chinaglia tentou evitar o confronto entre os três, sugerindo o debate dois a dois. A proposta não foi aceita por Aldo e Fruet. Eles, no entanto, aceitaram a imposição de Chinaglia de fazer o debate na segunda-feira.


 


Formato


 


O debate terá a duração de duas horas e será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos se apresentam e respondem a perguntas de dois jornalistas da TV Câmara. No segundo bloco seis jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa da Casa farão perguntas.


 


No terceiro bloco, os candidatos fazem perguntas entre si. E no quarto bloco, os candidatos responderão perguntas de eleitores que usarão o serviço 0800 e o e-mail da TV Câmara.


 


Com agências