Aldo repudia dossiê contra Fruet divulgado na Câmara

O presidente da Câmara Federal e candidato à reeleição, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), repudiou a divulgação, nesta quinta-feira (25/12), de um dossiê contra o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR), que também concorre ao cargo.

Obtido na Polícia Civil de Curitiba, o dossiê foi distribuído nos gabinetes dos outros parlamentares da Câmara. Sustenta que seis funcionários de Fruet o acusam de se apropriar de parcela de seus salários.


 


De acordo com a coluna desta quinta do jornalista Ilimar Franco, no jornal O Globo, a denúncia se refere a fatos ocorridos nos período em que Fruet foi vereador em Curitiba (1997-1999) e deputado federal (1999-2003). O dossiê inclui um ofício no qual o secretário de Segurança do Paraná, Luiz Fernando Delazari, envia informações à presidente do STF, Ellen Gracie.


 


Ainda de acordo com o colunista, a assessoria de Fruet diz que tudo não passa de manobra para prejudicar a candidatura. Informa também que não há processo no STF (Supremo Tribunal Federal). Para Fruet, a denúncia é resultado de disputas políticas paranaenses. À rádio CBN, o tucano afirmou que está disponível para qualquer investigação.


 


Na opinião de Aldo Rebelo, a elaboração de documentos desse tipo é uma prática clandestina e de origem desconhecida. O parlamentar comunista também disse acreditar na política baseada em propostas – e não em ataques pessoais.


 


Leia também: Disputa na Câmara: resultado é incógnita; 2º turno é quase certo