Mantega e Dilma debaterão PAC no Congresso na próxima semana

Os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, comparecerão ao Congresso dia 14 de fevereiro para prestar esclarecimentos sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), especialmente para a base aliada, informou nesta terça

“Agora vamos iniciar a discussão para entrar nos detalhes do PAC”, disse o deputado. A visita dos ministros marca o início formal dos debates no Congresso sobre as propostas de crescimento econômico apresentadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



O deputado afirmou ainda que, na véspera da visita dos ministros à Câmara, o Palácio do Planalto sediará uma reunião do conselho político da coalizão, constituído pelos 11 partidos da base aliada, para discutir a execução do Orçamento e o impacto do PAC.



O PAC, lançado em janeiro, inclui sete medidas provisórias e cinco projetos de lei já encaminhados ao Congresso, dois deles bastante polêmicos: a criação de um fundo de investimentos com recursos do FGTS e a limitação de aumento salarial dos servidores públicos.



O novo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), deve nomear nos próximos dias os relatores das propostas do PAC.