PAC é prioridade, mas precisa de aperfeiçoamentos, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira (6/2) que fará “de tudo” para unir governo, oposição e independentes para votar as medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ele, o PAC está na ordem de prior

“Acho que temos que melhorar o projeto dando celeridade a ele. Precisamos colaborar com tudo o que diga respeito ao crescimento do Brasil, se não quem paga a conta são os setores mais pobres da sociedade”.



“Primeiro é preciso aguardar que elas saiam da Câmara dos Deputados. Depois vou fazer tudo para unir governo, oposição, independentes para dar conseqüência a essa agenda, que é do país, não de governo, e cujo objetivo é o crescimento sustentável, geração de emprego e renda”.



Esta tarde, as dez comissões permanentes do Senado devem ser reunir para a eleição dos presidentes. Grande parte dos nomes foi definida na última semana, mas ainda precisa ser confirmada em votação nas comissões.



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve ser presidida pelo senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), pelo senador Aloízio Mercadante (PT-SP). O PFL também ficará à frente da Comissão de Relações Exteriores, e o indicado para o cargo é o senador Heráclito Fortes (PI).



Ao PSDB coube a Comissão de Infra-Estrutura, que poderá ser presidida pelo senador Marconi Perillo (GO). Nesta comissão serão apreciadas várias medidas do PAC. O partido também ficará à frente da Comissão de Desenvolvimento Regional.



O PMDB ficará com as comissões de Meio Ambiente, Direito do Cidadão e Fiscalização e Controle e a de Agricultura e Reforma Agrária. O PSB ficou com a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que deve ser ocupada por Patrícia Saboya (CE).



Já o PDT ficará com a Comissão de Educação e poderá ter o senador Cristovam Buarque (DF) no comando. O PTB ficará com a Comissão de Direitos Humanos.