Vale usará biodiesel a partir do mês de maio

A BR Distribuidora se prepara para começar a entregar a partir de maio diesel com 20% ou 30% de mistura de biodiesel à sua maior cliente, a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Até novembro, todo o fornecimento será de B20 (com 20% de biodiesel) ou B30 (com

A Vale recebe diesel com 2% de mistura desde 29 de janeiro e, segundo a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, o aumento do percentual de biodiesel vai depender da rapidez com que a Vale obtiver licença para uso do produto com Agência Nacional do Petróleo (ANP).



A BR e a Vale assinaram no ano passado um contrato orçado em R$ 11 bilhões (pelo atual preço dos combustíveis) pelo qual a BR vai fornecer por cinco anos, renováveis por mais dois, toda a gasolina, diesel e óleo combustível consumidos nas instalações de mineração e logística da CVRD no Brasil.



Distribuição
Até o fim do ano, a BR prevê que todas as suas 66 bases de distribuição tenham sido adaptadas para movimentar biodiesel. Hoje, 47 já operam com o produto, atendendo 2.617 clientes, sendo 2.386 de grande porte.



Em dezembro do ano passado, a distribuidora da Petrobras tinha 3.740 postos de sua rede com bombas de biodiesel e a meta é que até julho ofereça diesel com 2% de biodiesel em toda a rede de postos.