Beth Carvalho se emociona ao estrear no carnaval da Bahia

Beth Carvalho, rainha do samba carioca, declarou-se emocionada como uma estreante ao participar, pela primeira vez, do Carnaval da Bahia.  ''É como se fosse o primeiro show de minha vida. Estou muito emocionada com essa oportunidade”, disse ela antes

''Não posso quebrar uma tradição de 35 anos de desfiles pela Mangueira e por isso não posso ficar. Mas a Bahia é praticamente minha segunda casa, pois meu mais recente trabalho reúne sambas de compositores baianos'', afirmou a cantora, vestida de verde e rosa, as cores de sua escola de samba carioca, mas lamentando não poder ficar até terça-feira em Salvador.



A sambista acredita que o convite para participar do carnaval da Bahia tenha sido reflexo de seu último CD, Pagode de Mesa. “Além disso, o Gilberto Gil também fez muito bem em ter tombado o samba de roda. O convite para eu ter vindo aqui é como se fosse um agradecimento pelo meu trabalho'', elogiou.



Beth subiu também no triop elétrico de Gilberto Gil,  o Expresso 2222, no primeiro dia de desfile, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Gil, compositor e intérprete, além de ministro da Cultura – embora compartimente escrupulosamente os dois papéis – reuniu no 2222 também Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Lulu Santos.



O sambista Dudu Nobre, que se apresentou ao lado de Beth Carvalho tocando cavaquinho, disse que a Bahia sempre foi receptiva com o samba. “Essa é a sétima vez que venho participar dessa festa em Salvador”, afirmou o cantor.



Da redação, com agências