CUT Ceará tem novo presidente
Durante um café-da-manhã, realizado no último dia 15, no auditório da CUT Ceará, representantes de diversas entidades connheceram o novo presidente da CUT: Francisco Jerênimo do Nascimento. Ele assume o posto que foi ocupado durante 3 anos e 9 meses por F
Publicado 21/02/2007 17:36 | Editado 04/03/2020 16:37
Jerônimo assume o desafio de comandar a maior central sindical do Ceará consciente da responsabilidade. Ele afirmou que pretende cumprir as ações elaboradas pela Direção Estadual como a criação de três regionais da CUT Ceará no interior do Estado. Jerônimo ressaltou ainda que a CUT no Ceará notabilizou-se por sempre definir ações políticas de massa consultando as entidades filiadas e que esta será uma de suas marcas.
Francisco Jerônimo do Nascimento é natural de Itapipoca (CE). É servidor público municipal, diretor da Federação dos Trabalhadores em Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e ocupava a Secretaria de Finanças da Central.
Despedida
''Estou indo para o governo, mas o meu DNA é classista'', assim se definiu Francisco de Assis Diniz. Em um discurso forte, ele falou da sua história no movimento sindical e enfatizou que estará sempre ao lado dos trabalhadores. ''Nunca esperem que eu ligue pedindo para que alguma manifestação não seja realizada porque estarei no governo, pleo contrário, ocupem um espaço que é de vocês'', disse referindo-se aos sindicalistas.
De Assis agradeceu a todos por sua passagem pela CUT e definiu o movimento sindical como uma ''universidade'' da qual ele levará todo o seu conhecimento político e ideológico. Ele emocionou-se ao agradecer a uma amiga próxima e sua futura esposa. ''É muito difícil sair do movimento sindical'', desabafou.
À frente da CUT Ceará, Francisco de Assis esteve em grandes eventos do movimento sindical como as manifestações contra a privatização do BEC, as três edições do Grito da Terra Brasil, no Ceará, entre outras. Teve seu trabalho no movimento sindical reconhecido pela Justiça do Trabalho, ao receber no início deste ano a Ordem Alencarina. Em sua gestão, a CUT foi homenageada duas vezes pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e pela Universidade Federal do Ceará.
Representantes de todas as correntes políticas que fazem parte da CUT Ceará ressaltaram o perfil ''trabalhador'' do metalúrgico De Assis.
Fonte: CUT/Ce