Globo anuncia qualidade, mas ''BBB'' atinge clímax da baixaria

A TV Globo, que vem exibindo comerciais defendendo que a televisão brasileira produz entretenimento de qualidade, levou ao ar anteontem (22/02) cenas dignas de programa do Ratinho. No Big Brother Brasil 7, um dos integrantes, Diego, o Alemão,

Alemão tentou se cobrir com edredon e travesseiro, também arrancados pelos colegas. Na transmissão, o computador de edição da Globo inseriu uma bandeira da Alemanha para omitir as áreas ''proibidas''. Irritado, Alemão passou a discutir com todos na casa, e o que se ouvia era uma seqüência de ''piiiiiiis'', som inserido pelo programa para encobrir os palavrões.


 


Fani, que ''ficou'' com Alemão em um dos primeiros episódios do ''reality show'', jogou uma garrafa em sua direção. Airton, chamado por todos de Negão, e Alemão tiveram de ser contidos pelos outros para não partirem à agressão física.


 


A baixaria registrou 46 pontos no Ibope (2,53 milhões de domicílios na Grande SP) e foi vista por 55% das TVs ligadas no horário. Foi a maior audiência desta edição em uma quinta-feira, dia de prova do líder. Na anterior, dia 15, o ''BBB 7'' marcara 41 pontos de média.


 


''Quase um vale-tudo''
No ar, o apresentador Pedro Bial chamou a atenção dos ''big brothers''. ''Em alguns momentos, alguns de vocês chegaram perto da eliminação. Um momento foi quando vocês deixaram o Alemão pelado à força. Mas não pensem que isso é um atenuante para o comportamento do Alemão'', afirmou. ''Lembrem-se de que o Big Brother é quase, quase, um vale-tudo'', definiu Pedro Bial.


 


Apesar dessa lição de moral em frente às câmeras, a confusão começou após uma festa regada à bebida alcoólica fornecida pela produção do programa, e muitos dos participantes estavam visivelmente alcoolizados. Alemão, que já respondeu a processo por agressão física, não havia se inscrito no ''reality''. Ele foi chamado a participar por um dos produtores.