Terreno doado pela Suframa resolve problema habitacional no Amazonas 

Ao encaminhar voto favorável à Medida Provisória (MP) representando o Bloco de Esquerda, a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que o parlamento brasileiro deu importante contribuição para resolver um problema habitacional de milhares de amazon

Com a aprovação da medida, que segue para o Senado, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi autorizada a doar ao governo do Amazonas uma área de 1,5 milhão de metros quadrados denominada Nova Vitória.



O governo amazonense ficará responsável pela urbanização e a regularização fundiária da área onde vivem cerca de 6 mil famílias em condições precárias. O terreno é localizado numa região de expansão do Distrito Industrial de Manaus.



Coordenadora da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, a deputada também elogiou o parecer da relatora Rebeca Garcia (PP-AM), que recomendou a aprovação do texto na íntegra, e o empenho do governador Eduardo Braga e do presidente Lula para resolver o problema. “Quando esteve na minha cidade por várias vezes, o presidente recebeu os moradores e prometeu assinar a MP numa demonstração de altivez”, disse.



De Brasília
Iram Alfaia