PCdoB/SP convoca militância para seu 85º aniversário

As comemorações do 85º aniversário do Partido Comunista do Brasil – PCdoB em São Paulo será de manifestações públicas, panfletagens e pronunciamentos em diversos espaços políticos e

Diante do atual quadro político em que os comunistas jogam importante papel para a decisão dos rumos do país, é imprescindível a participação dos militantes em todos os municípios onde estamos organizados, na promoção de atividades alusivas ao nosso aniversário.


O Comitê Estadual propõe às direções municipais a realização de eventos públicos para nossa militância, amigos, simpatizantes e pessoas ligadas ao meio político. Entre as principais atividades estão agitações em praças e vias públicas, atos políticos em Câmaras Municipais, pronunciamentos dos vereadores comunistas e/ou outros políticos próximos do partido, debates sobre nossos principais temas (quadro político internacional, nacional, questões da mulher, da juventude, de raça, sobre o partido e sua trajetória, etc.).


 


O Comitê Central produziu uma nota intitulada “Audácia” em que apresenta os principais elementos do papel do PCdoB em nossos dias. “Mais do que nunca é necessário que o povo trabalhador entre na política, que faça a sua política, a política maiúscula que liberta. É em nome dela que chamamos o Brasil a ser audaz'', afirma o Partido. É fundamental dar vazão ao texto, com publicações em jornais e periódicos locais, distribuição em reuniões do partido e dos movimentos sociais, na leitura em Câmaras Municipais e outros meios de divulgação de nossa mensagem. Será confeccionada uma edição especial do jornal “Classe Operária” que será distribuídas gratuitamente para os municípios que realizarem atividades públicas.


 


Para Nádia Campeão, presidente estadual do PCdoB/SP, “os comunistas alcançam uma data importante em sua trajetória, nenhum outro partido tem o tempo de existência como o nosso. O PCdoB, como partido de luta, deve ser lembrado e comemorado com entusiasmo. É tarefa das direções municipais e da militância partidária tornar esse período de comemorações em ações políticas públicas para apresentar o partido para a sociedade.”, em orientação às atividades políticas do partido.


 


Em São Paulo, haverá atividades no centro da cidade, com carro de som, bateria de grupos de samba e muita animação da militância. A atividade de rua ocorrerá no dia 24/03 (sábado). No domingo (25), o partido da capital se reunirá em plenária municipal para traçar o projeto político e eleitoral.


 


Rodrigo de Carvalho, do Vermelho-SP