Correios lançam selos comemorativos do Pan 2007  

O incentivo ao desenvolvimento do esporte marcou a cerimônia de lançamento oficial dos selos alusivos aos XV Jogos Pan-americanos, que ocorreu nesta terça-feira (6/3), no Rio de Janeiro. A série comemorativa apresenta a mascote Cauê praticando diferent

O compromisso dos Correios com o crescimento do desporto nacional foi elogiado pelo ministro do Esporte Orlando Silva Jr., que também relembrou o empenho conjunto entre sociedade e governo para a aprovação de incentivo fiscal ao esporte. “O investimento dos Correios foi traduzido no recordes de medalhas conseguido pela natação nos últimos Jogos Pan-americanos e também nos resultados e índices olímpicos conseguidos por nossos atletas!. disse.


 


Orlando Silva Jr. afirmou ainda ter certeza que a lei de incentivo vai ajudar ainda mais na melhoria dos níveis técnicos dos esportistas e propiciar a prática de esportes entre os jovens. “O Pan será o auge do esporte nacional”, afirmou o ministro.


 


Durante a cerimônia, um carteiro entregou troféus e mensagens de incentivo de torcedores brasileiros aos atletas Falcão, do futsal, Kaio Márcio e Thiago Pereira, da natação. O mensageiro escolhido foi Marcos Paulo Mesquita. Habituado a entrega de encomendas e cartas, o jovem carteiro estava emocionado por participar da homenagem. “Estou cumprindo meu papel como carteiro. Estou feliz por fazer o elo de ligação entre a população e os atletas”.


 


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou durante o evento a renovação da parceria entre os Correios e a Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos (CBDA) para o ano de 2007.“São 17 anos de uma parceria de sucesso. Com muita alegria, anuncio que a parceria foi renovada”, declarou Costa ao iniciar o seu discurso.


 


Selos = história



O Brasil tem a prática, assim como outros países, de registrar fatos relevantes de sua história em selos postais. Tudo o que é importante para uma nação ou já foi ou será tema de selos postais. Durante a cerimônia, Silva Jr. também destacou que os selos podem promover positivamente a imagem do País no exterior. “O Pan faz parte da história do nosso país e os selos vão eternizar este momento. O mundo inteiro vai saber que estamos produzindo a maior competição esportiva das Américas. Poderemos, então, demonstrar nossa capacidade de organizar grandes eventos”.


 


O presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, concorda sobre o importante papel na divulgação dos Jogos. “E uma publicidade que somente os selos podem conceder aos Jogos pan-americanos”, afirmou.


 


Os selos comemorativos podem ser adquiridos em qualquer agência dos Correios do Brasil. O produto custa R$ 0,85. Feito em material auto-adesivo, o modelo possui 30mm x 40mm e tiragem de cinco milhões de unidades, que será comercializada até dezembro.


 


Esta é a segunda vez que os Correios lançam selos postais em comemoração ao Jogos Pan-americanos. O primeiro, lançado em agosto de 2006, reproduzia a logomarca oficial dos jogos, com o pássaro como elemento-chave cujos traços no contorno do corpo desenham o Pão de Açúcar, um dos cartões postais do Rio. Várias conquistas brasileiras na natação, futebol, vôlei, basquete, automobilismo, judô, entre outros, já foram temas de selos postais.



Fonte: Site do Ministério do Esporte