Chapa 10 vence eleições do Sindilegis e toma posse dia 2

A Chapa 10 – “Avançar Sempre” venceu as eleições do Sindilegis – sindicato que reune cerca de 12 mil profissionais do Poder Legislativo e TCU. A chapa vencedora, que toma posse no próximo dia 2 de abril, às 18 horas, no auditório do Tribunal de Contas

O novo presidente do Sindilegis, Magno Mello, afirmou que a vitória da chapa 10 significa o reconhecimento da categoria pelo trabalho desenvolvido pela atual gestão desde 2001. “Essa vitória confirma que a maioria dos servidores do Legislativo e principalmente do TCU reconhece o nosso trabalho”, disse Magno, que ficará no cargo até março de 2010.


 


Para Carlos Décimo, do PCdoB, o Bloco de Esquerda não venceu as eleições para a Presidência da Câmara, mas venceu as eleições do Sindilegis, disse, explicando a formação da chapa que reeditou a união do PSB, PDT e PCdoB.


 


Osmar Aguiar, da Liderança do PCdoB, que assume o cargo de secretário geral da entidade, destaca como os pontos principais da atuação da nova diretoria, a aprovação e revisão do plano de carreira, preservação e conquistas de direitos dos servidores, qualidade de vida e prestação de serviço para os sindicalizados, além de administração eficiente e transparente.



 
A chapa é composta por outros dois representantes do PCdoB – Ivanete (Santa) Alves, do gabinete da deputada Vanessa Graziottin e Elias Ferreira, do gabinete do deputado Edmilson Valetim.


 


Santa fala sobre as propostas da nova diretoria de desenvolver campanha de crescimento do número de filiados para resgatar e fortalecer a unidade de ação no encaminhamento de mobilizações e reivindicações do Sindilegis.


 


Ela também destaca o empenho de aumentar a participação da entidade em programas de responsabilidade social, com apoio às entidades de caráter assistencial e a atividades culturais e esportivas de interesse dos filiados e da população.


 


De Brasília
Márcia Xavier