Comissão Política do PCdoB/BA debate projeto eleitoral para 2008

Salvador e São Sebastião do Passé mereceram atenção especial no debate sobre o projeto eleitoral do PCdoB para 2008 ocorrido na reunião ampliada da Comissão Política Estadual que se encerrou neste domingo (18), em Salvador.

O primeiro município foi incluído no debate  por ser a capital e ter presença eleitoral sólida do Partido cuja bancada na Câmara Municipal possui atualmente quatro vereadores. Já São Sebastião do Passe tem a prefeita do PCdoB, Tânia Portugal, candidata natural à reeleição.


 


A reunião iniciada no sábado (17) examinou a recente resolução do Comitê Central do PCdoB sobre a tática política. O documento Tática mais afirmativa e audaciosa foi debatido e saudado com entusiasmo. Na sequência, analisou-se o quadro político baiano e foi aberto o debate sobre o projeto eleitoral para as eleições de 2008, tendo por base os objetivos nacionais. Foram listados municípios onde candidaturas do PCdoB às prefeituras aparecem como viáveis e uma comissão foi constituída  para agilizar a elaboração do projeto eleitoral que será apreciado no Comitê Estadual até maio, após discussão nos municípios.