PCdoB de Rondônia se prepara para o aniversário de 85 anos

Neste domingo, dia 25 de março, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completará 85 anos de existência e de presença marcante e contínua na história da República. Em todo o país os comunistas têm agenda comemorativa do aniversário, com o objetivo de mostr


Apesar das contradições do quadro atual, o partido apresenta-se à sociedade propondo as mudanças necessárias para levar o país a um novo rumo, reafirmando a perspectiva da conquista do socialismo. Defende o marxismo-leninismo e, partindo dele, interpreta a realidade brasileira, constituindo um corpo de dirigentes e militantes formados à base da ciência social mais avançada.


 


 


Embora ganhem destaque as programações do mês de março, as comemorações e atividades alusivas estão sendo realizadas desde o início do ano, e se dirigirem à sociedade em geral e ao coletivo de filiados e militantes. No geral, todas as atividades partidárias desse ano terão a marca dos 85 anos do PCdoB.


 


 


Em Rondônia, o partido celebrará o seu 85º ano de existência na capital e em algumas cidades do interior – a exemplo de Vilhena que deverá ter uma série de atividades no decorrer do ano, a serem definidas durante reunião da direção do partido, dia 31 de março.


 


 


Em Porto Velho, a data está sendo lembrada através de uma semana de atividades, os dias 17 e 24 de março. A chamada “Semana Vermelha” conta com atividades culturais, moção de aplausos na Assembléia Legislativa Câmara Municipal de Porto Velho, além de debates e palestras sobre a história do partido, plenárias de Mulheres e Juventude, apresentação de vídeos, show artístico e um grande ato alusivo.


 


 


Segundo Manoel Néri, presidente do comitê estadual, este período foi dedicado à luta pela paz no mundo, a favor do socialismo e contra o imperialismo norte-americano. “O PCdoB tem sido uma voz que não se cala. Esses 85 anos representam a luta árdua e prolongada de milhares de militantes abnegados pela construção do socialismo em nosso país”, ressalta Manoel.


 


 


Candidato próprio


 


 


Neste ano, o partido começa a trabalhar em Vilhena – uma das cinco cidades mais importantes do estado de Rondônia – a candidatura própria para prefeito. O escritor  Júlio Olivar, ex-candidato a vice-governador nas eleições de 2006 e presidente do PCdoB local pode ser o nome numa colisão de esquerda ao Palácio dos Parecis, sede do Poder Executivo vilhenense.


 


De Porto Velho,
Neysson Freire