Deputada comunista propõe o ensino dos Direitos da Mulher

A inclusão obrigatória de conteúdo sobre os Direitos da Mulher nos currículos do ensino médio foi apresentada na Câmara Federal. A proposta é da deputada comunista Alice Portugal (PCdoB/BA).

Na justificativa da proposta de inclusão do conteúdo sobre os direitos da mulher no currículo do ensino médio, a deputada Alice Portugal esclarece que o propósito é utilizar a educação escolar como uma importante dimensão da construção da cidadania. Segundo a deputada é trazer para o conteúdo curricular o papel da mulher nas diversas etapas da história da humanidade, os motivos e a luta do seu ingresso no mercado de trabalho, as razões econômicas das diferenças salariais entre homens e mulheres, além do destaque das biografias de mulheres como Berta Lutz, Francisca Gonzaga, Anita Garibaldi, Maria Quitéria, Luiza Mahim, dentre outras que formam a galeria honrosa de mulheres que ousaram inovar no Brasil.


 


Assim, de acordo com a deputada comunista, a iniciativa levará inequivocamente a uma maior compreensão de que uma sociedade emancipada não pode manter em subordinação nenhum de seus membros.