Audácia marca aniversário do PCdoB em São Paulo

O centro de São Paulo foi colorido pelas bandeiras vermelhas dos comunistas na manhã de sábado. Centenas de militantes foram às ruas para comemorar os 85 anos de fundação do PCdoB, mais antigo partido político do país. Entre os presentes, destacavam-se ex

A marca do ato, ressaltada em todas as intervenções, foi a audácia, atitude necessária para cumprir os desafios políticos apresentados neste período e, acima de tudo, para crescer o Partido e recuperar os espaços perdidos nas últimas eleições. Foi pensando em dar mais protagonismo e visibilidade à legenda que se utilizou o aniversário para um diálogo aberto com a população.


 


Para Júlia Roland, presidente municipal, “apresentar nossas idéias para o povo, mostrar o PCdoB como alternativa para a cidade de São Paulo é a forma de crescermos nossa influência política e trazermos para o Partido lideranças comprometidas com a luta dos trabalhadores. Isso é fundamental para o projeto político e eleitoral que estamos traçando para as eleições municipais”.


 


“Em particular, é preciso dialogar com as mulheres, que são maioria da população, mas ainda sub representadas do ponto de vista político. O PCdoB, no momento em que realiza uma conferência para discutir a questão da mulher, deve levar isso em conta no seu projeto”, destacou Júlia.


 


Bloco na rua


 


Como já é tradição nos atos públicos dos comunistas na cidade, a animação ficou por conta da bateria do bloco carnavalesco Pé Grande, que empolgou a militância e os trabalhadores que passavam pela região.


 


A população acolheu a manifestação com simpatia e filiações foram realizadas. Por fim, a militância saiu em passeata pelas ruas do centro, terminando ato na Rua 25 de Março aos gritos de “Viva o Partido Comunista do Brasil”.