Carlos Augusto – Audácia pelo Brasil
O Partido Comunista do Brasil festejou neste domingo, 25, seu 85º aniversário. Em um país em que sobram reclamações sobre escassez de legendas ideologicamente definidas e sentimentos de descrença na política e nos políticos, o PCdoB pode, humildemente, se
Publicado 26/03/2007 08:10 | Editado 04/03/2020 16:37
Desde sua fundação, em 1922, nosso partido sempre soube bem o que quer e para onde vai. Não por acaso, tivemos atuação marcante em grandes momentos da história brasileira, como na campanha “O Petróleo é Nosso”, na luta contra as ditaduras e pela redemocratização, na construção de um projeto nacional, que gere desenvolvimento com emprego e renda para os brasileiros, sem jamais abandonar nosso objetivo estratégico, o socialismo.
Renovados os tempos e os desafios, abraçamos a empreitada de eleger o primeiro operário Presidente da República. Estivemos ao lado de Lula em 1989. Marchamos unidos nas eleições seguintes até a vitória em 2002, recentemente renovada, por vontade do povo.
Nessa caminhada, horizontes e desafios se ampliaram. Com um programa amadurecido, sucesso em mandatos no Executivo e no Legislativo, presença expressiva nos movimentos sociais e em diversas instâncias da sociedade, o PCdoB é hoje um dos partidos mais positivamente reconhecidos pelo povo. O mesmo que identifica aquilo que nos faz diferente dos demais, seja na distância de qualquer ilicitude, seja na intensa atuação de parlamentares como Chico Lopes, Lula Morais e Inácio Arruda e de executivos como João Ananias, Mariano Freitas e Ieda Nobre.
Por jamais perdermos de vista essa proximidade com nossa gente, o PCdoB construiu essa história. Mas, nessa data marcante, mais nos interessa olhar pra frente. Lutar para que seja aproveitada a atual oportunidade de mudanças efetivas na sociedade brasileira. Em contraponto à desilusão e à descrença, propomos a audácia como caminho para o governo Lula, em suas políticas econômica e social, bem como para os movimentos populares, sindicais, estudantis, enfim, para todo cidadão interessado em fazer sua parte por um Brasil melhor. Contem sempre com o PCdoB.
CARLOS AUGUSTO DIÓGENES PINHEIRO é presidente do PCdoB-CE e membro do Comitê Central do PCdoB