Prefeito de Sumaré/SP destaca postura do PCdoB

Com o tema ''Venha fazer parte dessa história'', o PCdoB de Sumaré realizou, nesse domingo (24), uma grande confraternização em homenagem aos 85 anos de história do Partido. Mais de duzentas pessoas, entre militantes, simpatizantes e autoridades munici

José Antonio Bacchim, prefeito de Sumaré e presidente do PT local, participou do evento, e destacou a importante marca que o partido atinge ao completar 85 anos de existência. Ele recorda que mesmo quando viveu na clandestinidade, em função do regime militar e da perseguição política, o partido não deixou de se organizar, de se estruturar. ''Hoje, é um partido forte. É um partido que tem postura política. E, para nós, é muito importante ter esse partido tanto na base de sustentação do governo Lula quanto aqui em nosso município. É com muita honra que temos o PCdoB em nosso arco de alianças'', afirma o prefeito. Bacchim lembra que não é qualquer dia que se comemora 85 anos e espera estar presente daqui a 15 anos para comemorar o centenário do Partido Comunista do Brasil.


 


 


Vilson Oschin Alves, presidente do PV e secretário do Desenvolvimento Econômico de Sumaré, reassalta a importância de poder participar de uma atividade em comemoração dos 85 anos do Partido Comunista do Brasil. ''O PV tem uma admiração muito grande pelas lutas, pelas causas que o PCdoB defende, principalmente em relação ao trabalhador e às classes menos favorecidas'', afirma Vilson.


 


 


O presidente da Câmara dos Vereadores, Geraldo Medeiros (PT), exalta o compromisso político do Partido. ''Eu vejo isso como uma grande fidelidade a um ideal. É um dos partidos mais antigos do Brasil e sempre manteve sua meta, seu ideal. É um Partido que tem um objetivo político, e que nunca fugiu um milímetro sequer de sua ideologia'', afirma o vereador. Para Geraldo, a atual comemoração é muito importante, pois o PCdoB é um partido nunca esqueceu suas raízes, nunca abandonou a luta.


 



Niraldo Ferreira de Siqueira, vereador e presidente do PCdoB de Sumaré destaca o momento correto para a nova postura do partido, de audácia, de ousadia. ''O partido está no caminho certo em sua análise sobre a realidade política do país. Ao longo desses 85 anos, desenvolveu um trabalho centrado, consciente que fez as coisas acontecerem de acordo com o momento político. Hoje, nosso desafio é grande. Temos clareza da responsabilidade das tarefas que temos que cumprir para transformar nosso país'' afirma Niraldo.


 


 


De Sumaré,
Agildo Nogueira Jr.