Em crise financeira, “Carta Maior” está prestes a fechar

O portal Carta Maior enfrenta uma crise financeira que pode levá-lo ao fechamento. A informação foi divulgada por Flavio Aguiar, editor-chefe da página, em editorial. No texto, o jornalista diz que “é iminente” o encerramento de atividades p

A repercussão do texto, publicado na segunda-feira (26), levou Aguiar a escrever dois adendos ao editorial, dizendo que existe disposição de superar a crise. “Queremos responder ao conjunto de leitores que nossa luta não está encerrada. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para manter a Carta Maior em funcionamento, e vamos continuar essa tentativa até o último limite”, declarou o jornalista.


 


O portal tem entre seus colunistas nomes como Bernardo Kucinski, Ignacio Ramonet, Emir Sader, Francisco de Oliveira e Maria Rita Kehl. Recentemente, a atualização da página se tornou menos freqüente, justamente como conseqüência dos problemas financeiros, segundo a mensagem de Aguiar – que atualmente comanda uma redação de nove jornalistas e mais de 20 colaboradores.


 


Criado em 2001, durante o a primeira edição do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre (RS), o site deu origem à Agência Carta Maior, que tem seu material reproduzido por diversos veículos. A newsletter da página – com um resumo dos principais artigos e das reportagens do dia – é enviado a mais de 33 mil pessoas.