Farc promove encontro de rádios comunitárias e de mulheres que atuam no setor
Nos dias 13 e 14 deste mês, a Federação das Associações de Rádios Comunitárias (Farc) promoverá o 5º Encontro Estadual de Radiodifusão da entidade. Também no sábado (14), haverá o Encontro Regional da Rede de Mulheres no Rádio.
Publicado 09/04/2007 17:37 | Editado 04/03/2020 17:06
No dia 13, o primeiro debate será sobre ''As rádios comunitárias o processo de digitalização e as comunidades'', às 9h30, que vai abordar a importância do rádio como forma de aglutinar capital social para fomentar políticas públicas e desenvolver a comunidade, a questão da digitalização e encontrar meios para a sua sobrevivência.
Em seguida, às 11h, a segunda mesa terá como tema as ''Rádios Comunitárias no Aspecto Legislativo'', que debaterá a repressão e formas de defesa. Na parte da tarde haverá grupos de trabalho que estudarão formas de contribuir para as iniciativas propostas pelas entidades que lutam pela democratização dos meios de comunicação e a digitalização. Além de trocar idéias de organicidade que deverá facilitar a participação das rádios e TVs comunitárias em sua estrutura (Farc) e formar uma rede de comunicação com os movimentos e a sociedade.
No dia 14, às 9h30, a terceira mesa vai falar sobre a reorganização da Farc e sua diretoria com o objetivo de redefinir parceiros e alimentar sua estrutura pessoal.
Palestrantes: Graça Rocha (Secretaria Executiva da Farc), Flavia Fasendini (Jornalista), Carlos Antonio (Jornalista), Adilson Cabral (Comunicativista- Professor e Jornalista), Davi Bittencourt (Amarc – Advogado Regional), Paulo Faria (CUT/RJ) e Claudia Abreu (FNDC- Jornalista).
5º Encontro da Farc
Dia 13 – das 09h às 18h
Dias 14 – das 09h às 12h30
Dia 14 – das 13h30 às 18h – Encontro Regional da Rede de Mulheres no Rádio
Local: Sede da CUT/RJ – Av. Presidente Vargas, 502 – 15º andar – Centro – RJ.