PCdoB cresce no sul de Sergipe

PCdoB/SE cresce na região sul do estado, que tem relevante produção agrícola e pecuária.

Em uma semana marcada por divresas viagens ao interior de Sergipe, a região sul do menor estado do país foi a mais agitada.



Tudo iniciou no dia 18/03, quando foi realizada a primeira reunião com diversas lideranças política da cidade de Pedrinhas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na ocasião, foi fundado o PCdoB naquele município. Para Claudeme Santos, presidente da comissão provisória, “A nossa
expectativa era muito grande e desde o ano passado que aguardávamos por este momento. Ser mais um ‘camarada’ e contribuir para um Brasil menos desigual é tarefa de todos nós”, afirma Claudeme.



Presentes ao ato o Presidente do Comitê Estadual, Halisson Souza, o Vereador por Indiaroba, Adinaldo Nascimento (PCdoB), o Presidente do Comitê Municipal de Boquim, Chicão Almeida, além de diversos sindicalistas e outras lideranças de Pedrinhas e de Boquim.



No último 11/04, foi a vez da cidade de Cristinápolis sediar mais uma direção provisória do PCdoB. Para o presidente da comissão provisória naquele município, “o ato de criação do Partido era de uma significância muito grande, pois afinal aqueles que ali estavam acabavam de ingressar na agremiação partidária mais antiga do Brasil. Acentuou que se tratava de um momento histórico, assegurando que não tinha dúvidas de que os novos camaradas têm muito a contribuir para a mudança na forma de fazer política no município e, neste sentido, o PCdoB lhe parece a sigla ideal para contribuir com a conquista desses novos tempos para Cristinápolis.



E no dia 14/04, sábado, foi a vez da cidade de Salgado reunir diversas pessoas e instituir a comissão provisória do PCdoB naquela localidade. Para o presidente estadual do PCdoB, Halisson Souza, “o PCdoB mostrando a sua cara e se preparando para o grande embate eleitoral do próximo ano, quando o partido quer marcar presença de uma forma diferenciada naquela região”.



E continua, “Temos a oportunidade de expandir os ideais do nosso Partido nessa região e é por isso que estamos aqui, para prestigiar e incentivar o fortalecimento partidário, seja a partir dos diretórios já existentes ou destes que surgem agora, contando sempre com valorosos camaradas que estão dispostos a dar a sua contribuição para a conquista de um Brasil mais justo e igualitário”, afirma Halisson.



Como se vê, nos 85 anos do Partido, a região sul dá exemplo de que, assim como o PCdoB, também quer fazer história, contribuindo para as mudanças que a sociedade tanto reclama.


 



Colaborou Chicão Almeida