PCdoB prepara ato de lançamento da 8ª Conferência Municipal de São Luís
Em reunião que aconteceu ontem, dia 23, a direção do PCdoB na capital maranhense fez os últimos ajustes nos preparativos do ato político de lançamento do processo de realização da 8ª Conferência do PCdoB em São Luís. O evento acontece n
Publicado 24/04/2007 12:24
O presidente do PCdoB em São Luís, Haroldo Oliveira, diz que a militância está mobilizada para recepcionar a população, autoridades e lideranças nacionais como o senador Inácio Arruda (PCdoB/ CE) e o deputado federal Flávio Dino (PCdoB/ MA), que irão palestrar no evento.
A direção do partido informa também que será convidado o governador do estado do Maranhão, Jackson lago (PDT), o prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PDT), além de secretários de estado, deputados estaduais e federais, senadores, vereadores da capital, lideranças políticas e a imprensa. A intenção é divulgar a visão e as propostas do PCdoB para as questões municipais.
O PCdoB de São Luís espera mobilizar 500 militantes na capital ao término do processo de realização da 8ª Conferência no município. Está prevista a realização de 23 assembléias de organismos de base, distribuídos nas seguintes áreas: estudantes universitários, estudantes secundaristas, professores e funcionários da rede pública, professores e técnicos universitários, área médica, cultura e arte, trabalhadores do direito, comunicação, direitos humanos, bancários, Itaqui bacanga, cidade operária, pólo coroadinho, Bairro de Fátima, São Raimundo, Zona rural, Metalúrgicos, sindical geral, vigilantes, construção civil, asseio e conservação e transportes.
O processo começa dia 5 de maio e termina no dia 27, uma semana antes da 8ª Conferência de São Luís, marcada para os dias 2 e 3 de Junho de 2007.
De São Luís,
Marden Ramalho