Geddel promete tocar a obra da transposição
Em audiência com o governador Cid Gomes, o ministro Geddel Lima, assegurou que a transposição é obra do governo federal e garantiu que a realizará na forma como foi originalmente concebida pelo Ministério da Integração antes de sua chegada.
Publicado 25/04/2007 19:45 | Editado 04/03/2020 16:37
O ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, afirmou nesta quarta-feira, durante reunião com o governador Cid Gomes, em Brasília: vai executar o projeto de integração das bacias como determina o presidente Lula: “Antes de assumir o ministério, o projeto já existia, de forma que vou levar adiante a execução das obras”, disse para Cid.
Conforme o governador, Geddel informou que já autorizou os editais de licitação. O projeto de integração das bacias também está previsto no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
O governador reivindicou do ministro ainda verbas para Trecho IV do Canal da Integração (de melhoria no abastecimento d’água de Fortaleza), que estão embutidos no Orçamento Geral da União deste ano. O objetivo é canalizar esses recursos para dar maior celeridade à conclusão dos trechos II e III que foram retomados em fevereiro.
Fonte: O POVO on line