Ministro do Esporte discute com dirigentes mudanças na Timemania

Presidentes e representantes dos 18 times de futebol mais importantes do país se reuniram nesta terça-feira (24/04), com o Ministro do Esporte Orlando Silva Jr., em seu gabinete em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir o aperfeiçoamento da medi


Entre as mudanças propostas pelos representantes dos clubes está a inclusão na MP das suas dívidas que estão em cobrança administrativa ou judicial. Além disso, sugerem também a alteração da taxa de referencia da Selic para TJLP, o que causaria um maior abatimento nos juros dos débitos dos clubes.



Para Orlando Silva, as emendas apresentadas corrigirão erros formais,
estimulando a reestruturação dos clubes de futebol do Brasil. O Ministro ressaltou também a importância da união dos grandes clubes brasileiros neste momento. “O encontro é fundamental para o fortalecimento do futebol e esse diálogo colabora para qualificarmos a Lei da Timemania“.


Os dirigentes dos clubes foram unânimes em se manifestar a favor da Timemania. Para Márcio Braga, do Flamengo, hoje se vive a conclusão de um trabalho de 40 meses, que pode vir a resolver vários problemas financeiros dos clubes. “É preciso ressaltar também o empenho e atuação, tanto do atual Ministro Orlando Silva quanto do seu antecessor, Agnelo Queiroz, para a aprovação da lei”, reiterou.



Logo depois da reunião, a comitiva e o Ministro Orlando Silva participaram de um jantar junto com o Ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia. Os representantes dos clubes vão cumprir vasta agenda em Brasília até o final da semana, quando deverão discutir com congressistas as suas propostas.



Conheça a Timemania – A Timemania é uma loteria criada pelo Governo Federal para sanear as dívidas dos clubes de futebol no Brasil. Serão utilizados nos jogos os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C. A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que a arrecadação inicial da Timemania seja de R$ 500 milhões por ano.



Fonte: Ministério do Esporte